Restaurante Padaria
Durante alguns anos fui visitante regular de Sesimbra. Confesso que o facto de deixar de ter casa na margem sul do Tejo, quebrou alguns hábitos de regularidade em frequentar restaurantes daquele lado. Esta semana estive em Sesimbra, melhorada, para ver algumas operações da lota e apreciar o trabalho de preparação do peixe-espada preto. Fiquei surpreendido com esses locais e disso darei conta em próxima crónica.
Claro que almocei em Sesimbra no restaurante Padaria e foi uma agradável surpresa. Não esperava. Como é meu hábito, e continuando a resistir ao propósito de fazer críticas a restaurantes, pedido que recebo regularmente de leitores do site, reafirmo que quando apresento restaurantes ou a refeição que consumi, é porque valeu a pena. Não abundam adjetivos, acreditem que se apresento alguns pratos é uma forma de vos desafiar a experimentar. Neste caso encontra-se uma cozinha nova baseada nas melhores tradições locais.
Pois aqui vai a refeição de almoço:
Variedade de pão
Mozareijão de Azoia, ar de mel e pão de zimbro da Arrábida
Areia de salda de feijão-frade com tártaro de Espada Preto de Sesimbra
Uma interpretação do Chefe Pedro Gomes de Sardinha com salada de tomate e pimentos assados
Tempura de flores de abóbora
Espadarte rosa de Sesimbra fumado a quente, puré de couve-flor e molho de uma Caldeirada
Cherne da Nossa Costa, creme de batata, molho de amêijoas e estaladiço de pata negra
Gelado de Farinha Torrada, Ginja com aguardente e chocolate
Para acompanhar este almoço uma seleção especial de excelentes vinhos: DSF Espumante Rosé de Moscatel Roxo, DSF Rosé de Moscatel Roxo, DSF Verdelho, Hexagon Branco e Moscatel Alambre de 20 Anos, todos da prestigiada casa José Maria da Fonseca.
Bela surpresa este restaurante. Parabéns aos padeiros desta padaria!
Restaurante PADARIA
Rua da Paz, 5 – 13
2970-740 Sesimbra
TL 212 280 381 Encerra à 2ª feira