Restaurante PORTER Bistrô

 

porter3

 

Este restaurante faz parte do Hotel do Corpo Santo, e o seu nome vem do nome de uma cerveja que era produzida naquele local. No interior do edifício do hotel pode, ainda, observar-se uma bela parte da muralha fernandina e alguns objetos descobertos durante as obras de transformação do espaço. Trata-se de um hotel de 5 estrelas cujo restaurante está situado no rés do chão, e com acesso direto do exterior pela rua do Arsenal. É um espaço cheio de luz que apresenta fórmulas práticas para fazer ora uma refeição leve, ora para fazer uma refeição mais cómoda como um hotel desta categoria exige.

O termo antigamente usado como “comida de hotel” está praticamente em extinção pela modernidade, que os restaurantes de hotel, conseguiram. Com mais algumas vantagens em relação ao conforto e ao serviço de mesa. Quando atualmente ainda se usa a expressão “comida de hotel”, com carater ofensivo à comida ou caracterização de um restaurante estão a fazer um insulto aos hotéis e à comida, expressão completamente desajustada da realidade hoteleira. Já escrevei noutras ocasiões que quando quero ter alguma prestação de serviço com qualidade utilizo vários hotéis na baixa lisboeta. Este, é mais um exemplo.

Dispõe de uma carta curta, uma vantagem, despretensiosa e com boas execuções. Outra grande vantagem deste restaurante é o horário continuado desde as 07h00 até às 23h00 permitindo a qualquer hora poder usufruir de uma refeição.

As propostas que vos apresento são o resultado de duas refeições:

 

 

porter4

Couvert

 

porter5

Salada de Pera Rocha Macerada em Moscatel de Setúbal, Misto de Alfaces Variadas, Amêndoas e Queijo de Cabra de Granja

 

porter6

Salada de Camarão, Canónigos, Lima, Sementes de Girassol e Abacate

 

porter7

Garoupa, Molho Fragateira e Legumes baby Caramelizados

 

 

porter8 

Bacalhau à Zé do Pipo

 

porter9

Dome de Banana e Maracujá com Crocante de Chocolate 70%, Redução de Maracujá e Sorvete de Manga

 

 

porter10 

Tarte de Maçã com Glaçagem de Mel e Alecrim, Amêndoa Crocante e Gelado de Baunilha

 

porter11

Gulodices para o Café

 

O restaurante dispõe ainda de variadas propostas, menu diário muito atrativo e uma lista de vinhos confortável. Serviço excelente e atencioso. Quanto a preços, uma surpresa agradável. Voltarei!

Bom Apetite

© Virgílio Nogueiro Gomes

Restaurante Porter Bistrô
Rua do Arsenal, 146
1100-041 Lisboa

TL 211 592 651    das 07h00 às 23h00

 

 

 

 

porter1

 

 

porter2

 Muralha fernandina visível no interior do hotel